Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
27/07/2021

Agendas do CNDH marcam a semana

Fonte: ANADEP
Estado: DF
O diretor conselheiro da ANADEP e presidente da ADPEMA, Cristiano Matos, participou, na sexta-feira (23), de reunião do Conselho Nacional de Direitos Humanos com o Tribunal de Justiça do Acre.
 
A pauta da reunião foi a recomendação nº 90 do Conselho Nacional de Justiça - que dispõe que enquanto permanecer a pandemia, o Judiciário avalie com cuidado os pedidos de desocupações coletivas de imóveis rurais e urbanos, “sobretudo nas hipóteses que envolverem pessoas em estado de vulnerabilidade social e econômica” - e sobre a resolução nº. 10 do CNDH - que trata sobre soluções garantidoras de direitos humanos e medidas preventivas em situações de conflitos fundiários coletivos rurais e urbanos. 
 
Já na segunda-feira (26), a diretora de articulação social da ANADEP e presidenta da ADEPES, Vivian Almeida, participou da 22ª Reunião da Comissão Permanente de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres, da População LGBTI, de Promoção da Igualdade Racial e Enfrentamento ao Racismo.
 
A comissão discutiu o caso do homem negro que foi espancado e morto em um supermercado em Porto Alegre, em que a Defensoria Pública do Rio Grande do Sul está acompanhando; a organização de live sobre violência contra mulheres na política; a dinâmica da Comissão e informes gerais.  
 
O Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) é um órgão colegiado de composição paritária que tem por finalidade a promoção e a defesa dos direitos humanos no Brasil através de ações preventivas, protetivas, reparadoras e sancionadoras das condutas e situações de ameaça ou violação desses direitos, previstos na Constituição Federal e em tratados e atos internacionais ratificados pelo Brasil.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)