Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
10/06/2021

ANADEP participa de inauguração do escritório de representação da DPE-PA em Brasília

Fonte: DPE-PA
Estado: PA
A Defensoria Pública do Estado do Pará instalou o escritório da atividade de representação em Brasília, nesta quarta-feira (09), para atuação perante os Tribunais Superiores. A instalação marca ampliação do acesso a todas as instâncias e esferas de poder. O Vice-Presidente Jurídico-Legislativo da ANADEP, Flávio Wandeck, e membro do Grupo de Atuação da Estratégica da Defensoria Pública nos Tribunais Superiores, participou da inauguração.
 
O descerramento da placa foi conduzido pelo defensor público geral do Pará, João Paulo Lédo e pela defensora pública e representante da DPE em Brasília, Anelyse Freitas. A DPE-PA é a 13º Defensoria com representação na capital federal.
 
Em sua fala, o defensor público geral do Pará, João Paulo Lédo, agradeceu a sua equipe por mais um projeto idealizado e realizado com sucesso. “A representação em Brasília viabiliza a adesão ao portal de intimações do STJ e do STF tornando possível a continuidade das causas naquelas cortes superiores. Justiça não é para quem tem condições de pagar, mas sim para quem precisa e, garantir esse direito, é o papel da Defensoria Pública”, ressaltou.
 
O DPG também agradeceu a atuação de excelência da defensora pública Anelyse Freitas junto à instituição durante os mais de 30 anos de serviços prestados à DPE. Por sua vez, Anelyse apresentou o escritório e discursou sobre a importância dessa atuação em prol dos assistidos e da instituição.
 
“De maneira estratégica, poderemos trabalhar para a expansão da instituição com a finalidade de ampliar os atendimentos. Buscamos estabelecer uma relação de maior comunicabilidade entre os órgãos de execução finalísticas nos mais longínquos espaços do Pará e, através de suas coordenações, trocamos informações e dados afim alcançarmos os melhores resultados para os nossos assistidos”, esclareceu a defensora.
 
O escritório da DPE é composto por recepção, sala de atendimento, espaço para reuniões, gabinete da defensora pública e copa. Está localizado no centro de Brasília, Edifício Victória Tower. 
 
Estivem presentes o defensor público do Pará e diretor do interior, David Oliveira, o defensor público e assessor de gabinete, Arnoldo Perés, a defensora pública geral do Distrito Federal e presidente do Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais, Maria José Napólis, o também membro do Grupo de Atuação Estratégica das Defensorias Públicas nos Tribunais Superiores, Rafael Munerati e os defensores públicos gerais de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Amapá, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe, Goiás e Rio Grande do Sul.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)