Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
10/06/2021

MG: Palestra “CNV – Resiliência e Empatia” está disponível no canal da DPMG no Youtube

Fonte: ASCOM/DPE-MG
Estado: MG
A palestra online “CNV – Resiliência e Empatia: a educação em valores como aprimoramento das relações no trabalho”, ministrada nesta quarta-feira (9/6) pela defensora pública Francis Coutinho, coordenadora do Projeto Mediação de Conflitos no Ambiente Escolar (Mesc) “Paz em Ação”, está disponível no canal da Defensoria Pública de Minas Gerais no Youtube (c/defensoriamineira).
 
Durante o evento, promovido pelo Projeto Mesc em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), com apoio da DPMG e da sua Escola Superior (Esdep), Francis Coutinho dividiu o painel com Kátia Liliane Alves Canguçu, diretora da Superintendência Regional de Ensino (SER) – Metropolitana B, da SEE/MG, que explicou o conceito de resiliência e empatia, além de abordar alguns pontos relevantes sobre o tema.
 
Francis Coutinho falou sobre a importância da resiliência e da empatia para manter a saúde mental, principalmente durante a pandemia. Tratou também da compreensão dessas questões no mercado de trabalho, nos momentos de conflitos e no cuidado das relações. 
 
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)