Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
07/06/2021

Curso IDDD: professora da Universidade da Califórnia (EUA) aborda perícia digital no oitavo encontro

Fonte: ANADEP
Estado: DF
Na sexta-feira (4), aconteceu a oitava sessão do curso "Prova sob Suspeita: um olhar crítico sobre as provas dependentes da memória". O encontro teve como tema "Evidência de dados abertos" e foi conduzido por Gisela Pérez de Acha, jornalista especializada em perícia digital, advogada e professora de segurança cibernética da Escola de Graduação em Jornalismo da Universidade da Califórnia, Berkeley (EUA).
 
O encontro abordou o tema da perícia digital e o uso de informações publicadas nas redes sociais para o reconhecimento de pessoas nos processos, considerando sua segurança e fiabilidade, bem como as graves violações que podem representar.
 
Realizado pelo IDDD em parceria com a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) e a Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil (ENADEP), o curso “Prova sob Suspeita" traz especialistas que são referências mundiais em diferentes dimensões da problemática das provas dependentes da memória. A formação visa qualificar a temática dentro da justiça criminal, que em muitos casos se baseia em evidências precárias e insuficientes.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)