Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
27/05/2021

PB: DPE promove lives em apoio à campanha Racismo se combate em todo lugar

Fonte: ASCOM/DPE-PB
Estado: PB
Para marcar o encerramento do Mês da Defensoria Pública e com o objetivo de promover a campanha “Racismo se combate em todo lugar: Defensoras e Defensores Públicos pela equidade étnico-racial", da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), a Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) realiza nos próximos dias 28 e 31 de maio lives temáticas com convidados. A transmissão se dará no perfil da DPE no Instagram, @defparaiba.
 
Foram convidados para a primeira roda de conversa, nesta sexta-feira (28), a deputada estadual Estela Bezerra e o professor de História da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Elio Chaves. O tema do evento leva o nome da campanha, “Racismo se Combate em todo lugar: construindo instituições antirracistas”. O debate começa às 18h, com mediação da defensora pública e coordenadora adjunta da Comissão de Igualdade Etnico-Racial da Anadep, Aline Mota.
 
O segundo dia de programação (31) também será mediado pela defensora Aline Mota e abordará o tema “Construindo uma Defensoria Pública antirracista”. Ela recebe a partir das 18h30 a defensora pública de Sergipe, Carla Caroline, e o advogado, Cleifson Dias.
 
CAMPANHA – A iniciativa da Anadep, que tem o apoio do Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege), visa fomentar a necessidade de equidade étnico-racial no acesso a direitos e às políticas públicas de pessoas indígenas, negras, quilombolas e povos tradicionais e quer provocar a sociedade, o Estado e a imprensa para que o antirracismo seja uma luta de todos por meio da educação em direitos.
 
De acordo com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, em 2020, o Disque 100 – canal gratuito para denúncias de violações de direitos humanos –, recebeu 1490 denúncias de violações relacionadas a racismo e discriminação racial.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)