Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
26/05/2021

ANADEP e AMDEP presentes em curso de preparação à carreira de defensoras e defensores públicos de Mato Grosso

Fonte: Ascom/AMDEP
Estado: MT
 
Foi promovida, nessa terça-feira (25), a primeira aula do curso de preparação à carreira de defensoras e defensores Públicos de Mato Grosso. A iniciativa é da Escola Superior da Defensoria (ESDEP-MT). A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte; e o presidente da AMDEP, João Paulo Carvalho Dias, participaram do evento. 
 
Durante o curso, a AMDEP apresentou o balanço da campanha "Conexão Solidária" e abordou a importância da educação em direitos. Lançada em 2020, em meio à pandemia, a ação envolve toda a categoria na arrecadação de alimentos, kits de higiene e de limpeza em geral, roupas, calçados e medicamentos. Os produtos são distribuídos em comunidades carentes, sendo mapeadas as regiões com o pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do estado.
  
Segundo o presidente da AMDEP, João Paulo, a marca da Associação nesse período pandemia é o afeto, a solidariedade, o acolhimento e a escuta ativa. Uma forma de conectar, gerar e garantir direitos. “Essa conexão só é possível quando levamos essa fraternidade onde ninguém vai, em áreas invisibilizadas. Somos úteis e essenciais. Não podemos perder a educação em direitos e a conexão aos vulneráveis.” 
 
Em seguida, Rivana Ricarte parabenizou atuação das defensoras e defensores de Mato Grosso. A presidenta também fez um balanço das atividades da ANADEP no legislativo, jurídico e na defesa das prerrogativas da classe. 
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)