Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
20/05/2021

Webinário #DefensoriaemPauta é destaque da semana alusiva ao Dia Nacional da Defensoria Pública

Fonte: ANADEP
Estado: DF
Durante os dias 17, 18 e 19 de maio, a ANADEP realizou o webinário "#DefensoriaemPauta: desafios para o acesso à justiça", que teve por objetivo celebrar o dia alusivo à Defensoria Pública, à defensora pública e ao defensor público. 
 
Na noite de segunda-feira (17/5), a ANADEP, com apoio do Colégio Nacional de Defensores Gerais (Condege) e das Associações dos estados e do Distrito Federal, lançou a campanha “Racismo se combate em todo lugar: Defensoras e Defensores Públicos pela equidade racial". A live contou com a participação da presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte; da presidenta do Condege, Maria José de Nápolis; da coordenadora da Comissão Temática da Igualdade Étnico-Racial da ANADEP, Clarissa Verena; e da deputada Talíria Petrone (PSOL-RS). Houve ainda exibição de vídeo encaminhado pelo senador Paulo Paim (PT-RS). 
 
Na terça-feira (18/5), o tema foi “Tribunais Superiores e a Defensoria Pública”, e contou com a participação da presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte; do vice-presidente jurídico-legislativo da ANADEP e membro do Grupo de Atuação Estratégica das Defensorias Públicas Estaduais e Distrital nos Tribunais Superiores (GAETS), Flávio Wandeck; e da ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia. Na ocasião, foi abordada a importância da Instituição para o acesso à justiça e o papel constitucional da Defensoria Pública. Também foi exibido um vídeo com a mensagem do ministro presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux.
 
O debate sobre "Defensoria Pública e Movimentos Sociais: um diálogo para ampliação do acesso à justiça" encerrou, nessa quarta-feira (19/5), o webinário #DefensoriaemPauta. A live contou com a participação da presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte; da vice-presidenta institucional, Rita Lima; da mestre em direito e assessora sobre segurança pública na Liderança do Psol (Câmara Federal), Deise Benedito; da ouvidora da Defensoria Pública do Estado do Acre, Solene da Costa; da pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos e Cidadania da Universidade de Brasília, Ana Paula Martins; e da assessora técnica do Centro Feminista de Estudos e Assessoria e Integrante da Articulação de Mulheres Brasileiras e do Fórum de Mulheres do DF e Entorno, Joluzia Batista.
 
Todas as lives do Webinário #DefensoriaemPauta estão disponíveis no canal da ANADEP no YouTube: https://www.youtube.com/user/canalANADEP.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)