Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
20/05/2021

PA: Defensores e servidores da DPE são homenageados em alusão ao Dia Nacional da Defensoria Pública

Fonte: ASCOM/DPE-PA
Estado: PA
A Defensoria Pública do Pará, na manhã desta quarta-feira, 19 de maio, em alusão ao Dia Nacional da Defensoria Pública, como forma de reconhecimento aos serviços prestados pelos defensores e servidores, entregou o certificado de "Mérito Defensorial' e o de "Servidor Sangue Verde", em sessão extraordinária do Conselho Superior da Defensoria Pública (CSDP).
 
A resolução do CSDP prevê que o defensor público apto a receber o certificado, tem que ter no mínimo 30 anos de atuação na carreira e que seja aposentado. Aos servidores, foi reconhecido o trabalho prestado no exercício da sua função aos assistidos da DPE. Uma forma também de agradecer todos que constroem a instituição.
 
Durante a sessão, os membros do Conselho Superior votaram para a extensão do Prêmio, de forma a incluir na homenagem, os defensores públicos Carlos Sousa e Antônio Cardoso. O Conselho aprovou a proposta por unanimidade.
Para o defensor público geral, João Paulo Lédo, valorizar cada servidor e defensor público é um ato de reconhecimento. "Todos os premiados hoje são os que viveram os tempos mais difíceis. Se hoje temos uma instituição que vem se estruturando materialmente e legislativamente, foi porque lá atrás tivemos servidores e defensores que deram o sangue por essa instituição e merecem o nosso respeito e nosso obrigado", comentou o defensor público geral.
 
"Durante todos esses anos, lembramos muito dos atendimentos aos vulneráveis, das pessoas que mudaram a nossa forma de viver e de se relacionar. Aprendi que ser defensora pública é servir aos invisíveis, ouvindo, se sensibilizando com a dor dos hipossuficientes e lutando pela garantia de direitos. Ser defensor é muito mais que ser membro de uma carreira, é lutar aguerridamente pela defesa dos nossos assistidos, razão de ser da nossa Instituição ", relatou, emocionada, a subdefensora pública geral, Mônica Belém.
 
A defensora pública aposentada, Marialva Santos, lembrou de sua atuação e agradeceu pela homenagem. "É a primeira vez que uma gestão parabeniza os defensores e servidores que contribuíram muito para a edificação desta casa. Temos relevantes serviços prestados aos assistidos e reconhecimento ao nosso trabalho e dedicação de mais de 30 anos de atuação na Defensoria Pública do Estado do Pará", finalizou.
 
Homenagem
 
Durante a cerimônia, os servidores que faleceram vítimas da Covid-19, também foram lembrados e os certificados foram entregues aos seus familiares. 
 
Prêmio Benedicto Monteiro
 
Na ocasião, também foram entregues aos vencedores, o Prêmio Benedicto Monteiro.
Os premiados na categoria Projeto Institucional foram: 
 
Grau Ouro Renato Mendes Carneiro Teixeira. Grau Prata: Clívia Renata Loureiro Croelhas, José Anijar Fragoso Rei, Luciana Silva Rassy Palácios e Rossana Parente Souza.
Grau Bronze: Anna Izabel e Silva Santos
 
Na categoria peça jurídica foram: 
Grau Ouro: Carlos Eduardo Barros da Silva. Grau Prata: Daniel Augusto Lobo de Melo. Grau Bronze: Bernardo Brito de Moraes e Luciana Albuquerque Lima.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)