Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
18/05/2021

ANADEP participa de Formação Continuada Antirracista da Defensoria do Ceará

Fonte: ANADEP
Estado: DF
O Dia 13 de Maio, dia das lutas antirracistas, foi mote da Formação Continuada Antirracista da Defensoria Pública do Ceará, que teve na última quinta-feira (13), a sua 6⁰ edição. Desta vez, a luta indígena e negra somaram-se à voz de defensores públicos, e enriqueceram o momento. Participaram do Encontro, a presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte; da coordenadora Especial de Políticas Públicas para Igualdade Racial da SPS, Martir Silva; da líder indígena e integrante da Amice, Adriana Tremembé; o defensor público do Ceará, Diego Miguel Cardoso; e ouvidora externa, Antônia Araújo.
 
Na oportunidade, Rivana Ricarte destacou a campanha Racismo se combate em todo lugar, que foi lançada oficialmente na nessa segunda-feira (17). “Iniciativas como esta feita pela ESDP demonstram que o tema já está em discussão, o que contribui fortemente para cativar a consciência do sistema de justiça como um todo”, disse.
 
Ela explica ainda que a campanha foi construída respeitando os recortes de cada região e tendo como intuito principal reconhecer os avanços que precisam ser feitos, dar voz às pessoas com propriedade na temática e promover conscientização sobre a multiplicidade étnica dentro dos espaços de poder. “É uma discussão externa, no fomento de políticas públicas e pautas sociais, mas também interna – para olharmos para o nossos espaços. Não é solucionar os problemas, mas tem a pretensão de produzir reflexão para dentro e para fora. Esperamos conseguir alcançar mudanças concretas, combatendo todo tipo de discriminações.”, considerou Rivana.
 
O debate integra a formação continuada sobre racismo da Escola Superior da Defensoria Pública do Ceará.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)