Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
18/05/2021

Mês da Defensoria: Projeto da ADPERGS promove sessão solene na Câmara Municipal de Rosário do Sul

Fonte: ADPERGS
Estado: RS
O Projeto de Interiorização da ADPERGS promoveu, nesta segunda-feira (17), às 9h30, sessão solene na Câmara de Vereadores de Rosário do Sul em homenagem ao Dia das Defensoras e Defensores, celebrado em 19 de maio. A solenidade também teve o objetivo informar à sociedade sobre o papel da Defensoria Pública e das atividades desenvolvidas nos municípios. 
 
Durante a sessão, a Defensora Pública Carla Cristiane Ribeiro Cassol afirmou que a Defensoria Pública busca assegurar os direitos mínimos a todos(as), com especial atenção aos necessitados econômicos, mostrando sua fundamentalidade no estado democrático e na busca de uma sociedade igualitária. “As atividades jurídicas são caras, custosas, e devem ser bem remuneradas, porém, essa situação não pode afastar aqueles que não tem como pagar. Por essa razão é que a missão de ser a voz dos necessitados e atender aos vulneráveis faz tão relevante a função da Defensoria Pública”.
 
Cassol destacou que a Defensoria Pública se adaptou à nova realidade imposta pela pandemia, assegurando tanto o atendimento presencial, quanto remoto. Em Rosário do Sul, a Defensoria realizou, de janeiro a dezembro de 2020, 3.815 atendimentos, o equivalente a mais de 15 atendimentos por dia, e realizou 2.418 peças.“Esses números demonstram nossa capacidade de renovação e de adaptação, mesmo em um ano pandêmico”, disse a Defensora. Atualmente a comarca conta com dois Defensores(as) Públicos(as) que atuam na execução das atividades e atendimentos.
 
O requerimento da sessão foi um pleito do Projeto de Interiorização da ADPERGS apresentado aos(às) vereadores(as) do município, com o objetivo de estreitar as relações com o parlamento e dar maior visibilidade às Defensoras e aos Defensores Públicos. 
 
Também estiveram presentes o Presidente da Câmara de Vereadores, Gilson Valdecir da Rosa Alves, o Vice-Presidente, Rogério de Oliveira Ustra e 1º Secretário: Jeferson Ildefonso Ortiz. 
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)