Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
11/05/2021

Visando, mais uma vez, auxiliar as famílias cearenses de baixa renda que estão necessitando de um auxílio maior durante a pandemia da Covid-19, a ADPEC participou da 2ª Corrente Solidária promovida pelo Fórum Cearense das Carreiras Típicas de Estado

Fonte: ADPERGS
Estado: RS
Nesta sexta-feira, 07, ocorreu a reunião do Projeto Social de Educação em Direitos da ADPERGS “Conversando sobre Direitos, Deveres, Democracia e Cidadania”. O encontro teve o objetivo de planejar a execução do projeto junto aos Institutos Federais de Viamão, Sapucaia e Farroupilha. 
 
De acordo com a coordenadora do projeto, Defensora Pública Gabriela Vaz, “a iniciativa visa oferecer, através das Defensoras e dos Defensores Públicos, uma educação em direitos que propicie ao público-alvo entendimento acerca de seus direitos, de seus deveres, com vistas ao exercício de sua cidadania de forma crítica, empática, pacífica e transformadora, buscando auxiliar na construção de uma cultura da paz, com respeito aos direitos humanos”. 
 
O projeto oferece aos estudantes e professores do ensino fundamental e médio da rede pública e privada do Rio Grande do Sul, conhecimento sobre seus direitos e deveres para o pleno exercício da cidadania. As atividades se darão através de encontros com os alunos. Defensoras e Defensores Públicos serão os responsáveis pela condução do bate-papo “Conversando sobre Direitos, Deveres, Democracia e Cidadania”.
 
Participaram da reunião a coordenadora do projeto, Gabriela Vaz, a Diretora de Interior da ADPERGS, Luíza da Silva Garcia, a idealizadora do projeto, Cristiaine Angelita Johnann, e a ex-presidente da ADPERGS, Juliana Lavigne.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)