Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
04/05/2021

VI jornada da ENADEP encerra com debate sobre mediação em litígios

Fonte: ANADEP
Estado: DF
Foi promovida nessa segunda-feira (3), a última aula da VI Jornada “Conflitos fundiários e remoção de pessoas: estratégias de defesa e soluções garantidoras de Direitos Humanos”. A iniciativa promoveu a exposição conceitual e a troca de experiências sobre temas importantes para a atuação nos conflitos fundiários urbanos e socioambientais e na defesa dos núcleos (urbanos e rurais), comunidades e territórios ameaçados de remoção.
 
O encerramento contou com palestra dos facilitadores Vinícius Lamego, defensor público do ES; e Renan Sotto, defensor público federal. A mediação ficou com a defensora pública do Pará Luciana Albuquerque. O tema abordado foi "soluções garantidoras de direitos humanos e mediação em litígios que envolvam remoções de pessoas".
 
Entre os temas debatidos na jornada, destacaram-se: conflitos fundiários e remoções de pessoas: introdução conceitual e normativa incidente; conflitos fundiários urbanos: a proteção jurídica de núcleos urbanos informais; conflitos socioambientais: estratégias de defesa do território e da segurança da posse; e soluções garantidoras de direitos humanos e mediação em litígios que envolvam remoções de pessoas.
 
A capacitação contou com a participação de mais de 200 defensoras e defensores públicos de todo o país. A VI jornada foi a segunda realizada pela ANADEP e ENADEP neste ano.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)