Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
29/04/2021

Clube de Leitura da ADPEC debate obras sobre Interseccionalidade e Empoderamento

Fonte: ADPEC
Estado: CE
Na última terça-feira (27/04), a ADPEC realizou mais um encontro do Clube de Leitura, onde foram debatidas as obras Interseccionalidade de Carla Akotirene e Empoderamento de Joice Berth. A ideia foi trazer textos que expliquem, de forma detalhada, as diversas perspectivas relacionadas ao combate ao racismo, tema central da Campanha Nacional da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos -ANADEP em 2021.
 
“As obras escolhidas têm o intuito de despertar nos integrantes do Clube de Leitura uma maior percepção das identidades contrárias ao modelo branco, cis, masculino e heteronormativo imposto, bem como fazer com que estas narrativas sejam confrontadas por outras perspectivas em que as identidades negras e principalmente femininas tenham o lugar de fala e de representatividade devidamente assegurados”, pontua a Vice-Presidenta da ADPEC, Sandra Moura, idealizadora do projeto.
 
As obras discutidas estão presentes na Coleção “Feminismos Plurais”, coordenada por Djamila Ribeiro. “É uma coleção destinada à disseminação de conteúdo crítico produzido por pessoas negras, sobretudo mulheres, com uma linguagem didática, no intuito de construir instrumentos para compreender a realidade e debates profundos no país”, conclui Sandra.
 
Inaugurada com “Lugar de Fala”, obra escrita por Djamila, a Coleção reúne até o momento sete títulos publicados. São eles: “Encarceramento em Massa”, por Juliana Borges; “Empoderamento”, por Joice Berth; “Racismo Estrutural”, por Silvio Almeida; “Interseccionalidade”, por Carla Akotirene; “Racismo Recreativo”, por Adilson Moreira e “Apropriação Cultural”, por Rodney William e “Intolerância Religiosa” de Sidney Nogueira.
 
No próximo encontro, agendado para 25 de maio, às 17 horas, será encerrado este primeiro Clube de Leituras com as obras: Apropriação Cultural de Rodney William e Intolerância Religiosa de Sidnei Nogueira.
 
Como participar?
Para quem tiver interesse em ingressar no Clube de Leitura do grupo de Defensores e Defensoras e discutir sobre obras importantes para a sociedade, basta solicitar à ADPEC por qualquer um dos seus meios de contato, como telefone (85) 3268-2988 ou WhatsApp (85) 99995-0528.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
14 de maio, às 9h
Audiência pública - Campanha Nacional 2021
17 de maio, às 10h
Sessão especial para celebrar o Dia Nacional da Defensoria Pública
De 17 a 19 de maio
Webinário #DefensoriaemPauta: desafios para o acesso à justiça
8 de junho
Reunião de Diretoria da ANADEP
9 de junho
AGE
7 de julho
AGE
4 de agosto
AGE
8 de setembro
Reunião de Diretoria da ANADEP
9 de setembro
AGE
6 de outubro
AGE
3 de novembro
AGE
8 de dezembro
Reunião de Diretoria da ANADEP
9 de dezembro
AGE
Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil
Novas 100 regras de Brasília
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)