Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
15/04/2021

Reforma Legislativa Eleitoral é tema de reunião do MCCE

Fonte: MCCE
Nessa quarta-feira (14), aconteceu a reunião mensal da Rede de Entidades do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). O Grupo de Trabalho da Reforma Legislativa Eleitoral da Câmara dos Deputados foi o principal assunto discutido durante o encontro. O vice-presidente administrativo da ANADEP, Augusto Barbosa, participou das discussões.
 
O MCCE criou um grupo de trabalho para acompanhar a tramitação da Reforma Legislativa Eleitoral e para reunir sugestões de propostas a serem apresentadas ao GT. A última audiência pública aconteceu na terça-feira (13) e agora os(as) membros(as) do grupo na Câmara se debruçarão sobre os textos. 
 
O grupo de trabalho do MCCE tem como coordenador Herval Sampaio, da Associação dos Magistrados Brasileiros. Ele relatou aos presentes que a intenção do Movimento é apresentar proposições que irão além da Lei 9840 e da Lei da Ficha Limpa. "O objetivo é abordar assuntos que tratam da democracia participativa, da transparência e do financiamento de campanhas", pontuou. 
 
Sobre o MCCE: O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) é uma rede constituída por diversas entidades da sociedade civil, movimentos, organizações sociais e religiosas que tem como objetivo combater a corrupção eleitoral, bem como realizar um trabalho educativo sobre a importância do voto visando sempre a busca por um cenário político e eleitoral mais justo e transparente.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)