Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
14/04/2021

FONACATE e Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público buscam apoio a texto substitutivo da PEC 32

Fonte: ANADEP
Estado: DF
A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, participou, na segunda-feira (12), de reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público para discutir as estratégias da bancada em relação à PEC 32/2020, que trata da reforma administrativa. Na pauta, a Frente, ao lado do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (Fonacate), discutiu apoio à emenda elaborada pelas entidades que visa aperfeiçoar pontos da proposta. O documento foi autenticado na última semana pelo deputado André Figueiredo (PDT-CE).
 
“Foram meses de trabalho da Comissão Parlamentar do Fonacate com colaboradores da Servir Brasil e, inclusive, diálogo com representantes da Frente Parlamentar em Defesa da Reforma Administrativa, para chegar nesse texto. Sabemos que nesse momento de pandemia o acesso aos deputados será difícil. Mas, vamos lutar para impedir as injustiças previstas no texto original da reforma administrativa", ressaltou Celso Malhani, diretor da Fenafisco e coordenador da Comissão Parlamentar do Fonacate. 
 
A partir de agora, os(as) deputados(as) que compõem a Frente e as entidades afiliadas ao Fonacate buscarão apoio à emenda. São necessárias 171  assinaturas para validação do texto substitutivo. 
 
Tramitação
 
No momento, a PEC está na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, mas sem previsão de análise no Colegiado. Isto porque há acordo dos líderes partidários para votar apenas projetos relacionados ao combate à pandemia, seguindo orientações do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Também estão previstas a realização de audiências públicas.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)