Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
09/04/2021

Comissão de Igualdade Étnico-Racial da ANADEP realiza reunião

Fonte: ANADEP
Estado: DF
A Comissão de Igualdade Étnico-Racial da ANADEP reuniu-se, virtualmente, nessa quinta-feira (8). No encontro, o grupo debateu temas pertinentes à Campanha Nacional de 2021,  que tem como tema "Racismo se combate em todo lugar: Defensoras e Defensores Públicos pela equidade racial"
 
Durante a reunião, foi informado aos(às) membros(as) que devido ao agravamento da pandemia da COVID-19 o lançamento da campanha ocorrerá no dia 17 de maio virtualmente com o apoio do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege). O lançamento faz parte da programação do webinário "#DefensoriaemPauta: desafios para o acesso à justiça", que ocorrerá de 17 a 19 de maio. As lives serão transmitidas na página do Facebook e no canal oficial da ANADEP no Youtube.
 
Dentro do assunto, defensoras e defensores trouxeram experiências dos estados sobre cotas raciais, ressaltando a importância de padronizar a forma de regulamentação acerca do ponto do edital sobre cotas da população negra, quilombola e dos povos indígenas, dentro das Defensorias. 
 
Por fim, o grupo discutiu as pautas legislativas, organizando quais projetos de lei merecem uma atuação e intervenção maior da Comissão.
 
Participaram da reunião a coordenadora da Comissão, Clarissa Verena (BA), Alibe Mota (PB), Carla Caroline (SE), Salomão Rodrigues (GO), Cláudia Aguirre (AC), Lúcia Helena (RJ), Rafaela Canuto (AL), Clarisse Binda (MA), Maxinei Gonzaga (MG), Jamara Saldanha (BA), Alessandra Quines (RS), Rodrigo Adorno (ES), Ronan Figueiredo (DF), Vinicius Silva (SP), Janaina Osaki (MT), Bia Alburqueque (PA) e Rosemary dos Reis (PA).
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)