Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
06/04/2021

BA: Campanha “Infância Sem Racismo” entra em campo com clubes baianos

Fonte: ASCOM/DPE-BA
Estado: BA
Nas escalações do Bahia e do Vitória nos últimos jogos pela Copa do Nordeste, uma convidada especial entrou em campo: a campanha da Ação Cidadã Infância Sem Racismo da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA. “Vamos conversar, aprender e transformar” foi a ideia levada para as torcidas através de uma faixa no início dos jogos.
 
Depois de presenciarmos o rubro-negro vencer por 2×0 o Paraná e o tricolor meter 3×0 no Flamengo com a Ação Cidadã Sou Pai Responsável, em 2019, mantivemos nossa fama de “pé quente” para quem nos recepciona. Com a faixa da “Infância Sem Racismo”, o Vitória fez 3×1 no paraibano Treze Esporte Clube neste domingo, 4, e o Bahia 5×0 no Altos do Piauí no dia 29 de março.
 
“Nos estádios, a divulgação das campanhas toma uma proporção bem maior, a gente consegue entrar na casa de diversas pessoas, de diversos públicos. Essa campanha, por uma educação antirracista, é da sociedade e é de suma importância essa parceria com os clubes de futebol para conversar com milhares de baianos”, defende a defensora pública e coordenadora da Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Gisele Aguiar.
 
A participação da DPE/BA nos jogos faz parte também do “Defensoria nas Torcidas”, que busca parcerias com a CBF, Federação Baiana de Futebol e clubes baianos. “O objetivo é apresentar e oferecer os nossos serviços para os torcedores e funcionários hipossuficientes dos times, e com isso, potencializar, através de uma ação positiva, o nosso papel essencial de garantir o acesso à Justiça, principalmente em relação ao público do futebol, que acaba sendo uma parceria interessante e necessária”, explica o defensor público Pedro Paulo Casali Bahia, coordenador da Especializada Criminal e de Execução Penal e um dos responsáveis por articular as parcerias.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)