Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
30/03/2021

Defensoras públicas representam ANADEP em agendas do CNDH

Fonte: ANADEP
Estado: DF
A ANADEP participou das  reuniões das Comissões Permanentes do Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH). No dia 29, a defensora pública do Rio Grande do Sul Alessandra Quines representou a ANADEP na 23ª reunião da Comissão Permanente dos Direitos da População em Situação de Privação de Liberdade do Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH).
 
Na pauta, o grupo debateu o planejamento do biênio, denúncias e os informes gerais. Também foi debatida a recomendação nº 12, de 2020, que trata sobre a adoção de medidas para regulamentação do uso de armamentos menos letais no âmbito do sistema penitenciário nacional.
 
 
No mesmo dia, a defensora pública do Espírito Santo e diretora de articulação social da ANADEP, Vivian Almeida, participou da 20ª reunião da Comissão Permanente de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres, da População LGBTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos), Promoção da Igualdade Racial e Enfrentamento ao Racismo do CNDH. 
 
A comissão discutiu o caso dos meninos desaparecidos de Belfort Roxo (RJ), em que a Defensoria Pública do Rio de Janeiro está acompanhando; o Relatório CEDAW  - Subsídios para o Relatório ao Comitê sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra a Mulher; Violência contra LGBTIs: relatório da ANTRA e relatório da CIDH; ameaças às discussões de gênero e diversidade na educação; e assuntos gerais. 
 
O Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) é um órgão colegiado de composição paritária que tem por finalidade a promoção e a defesa dos direitos humanos no Brasil através de ações preventivas, protetivas, reparadoras e sancionadoras das condutas e situações de ameaça ou violação desses direitos, previstos na Constituição Federal e em tratados e atos internacionais ratificados pelo Brasil.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)