Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
25/03/2021

ANADEP participa de ato pelo Dia Nacional em Defesa do Serviço Público

Fonte: ANADEP
Estado: DF
A ANADEP, representada pela presidenta Rivana Ricarte, participou nessa quarta-feira (24) de ato pelo Dia Nacional em Defesa do Serviço Público. A mobilização teve como bandeira a luta contra a reforma administrativa e em defesa do serviço público. 
 
Em seu discurso, Rivana Ricarte ressaltou que a PEC 32 é um risco para o sufocamento da Defensoria Pública e o enfraquecimento do acesso à justiça." É preciso que a população compreenda que serviço público de qualidade não é luxo e nem privilégio, é direito. Por isso que estamos aqui, unidos, todos os dirigentes de entidades de classe, em constante diálogo com os parlamentares para demonstrar que quando lutamos pelo fortalecimento do serviço publico, quando eu luto pelo fortalecimento da  Defensoria Pública, estamos lutando pela população. Que esse seja o momento de mostrarmos a força e importância do serviço público", disse. 
 
O ato contou com a participação dos deputados Paulo Teixeira (PT-SP), André Figueiredo (PDT-CE), Alessandro Molon (PSB-RJ), Samia Bomfim (PSOL-SP), Tadeu Alencar (PSB-PE), José Guimarães (PT-CE), Glauber Braga (PSOL-RJ), Enio Verri (PT-PR), Érika Kokay (PT-DF), Paulinho da Força (SOLIDARIEDADE-SP) e Felício Laterca (PSL-RJ). 
 
A mobilização virtual foi promovida pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado – Fonacate, em parceria com a Frente Parlamentar Servir Brasil e o Movimento Basta!. Na oportunidade, houve o lançamento do livro “Rumo ao Estado Necessário: Críticas à proposta de governo para a reforma administrativa e alternativas para um Brasil republicano, democrático e desenvolvido”. A obra reúne todos os Cadernos da Reforma Administrativa elaborados pelo Fonacate. 
 
Clique aqui e confira como foi a mobilização no Youtube.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)