Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
19/03/2021

ANADEP participa de reunião da AIDEF para debater agenda de trabalho

Fonte: ANADEP
Estado: DF
A Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) participou, enquanto vice-coordenadora, das reuniões dos Conselhos Diretivo e Executivo da Associação Interamericana de Defensores Públicos (AIDEF), nessa quinta-feira (18), por meio do aplicativo Zoom. 
 
Houve análise do balanço de 2020, questões referentes ao sistema interamericano de direitos humanos, apresentação do relatório de atividades da Aidef para a Organização dos Estados Americanos (OEA), bem como a construção de nova resolução da OEA para o fortalecimento da Defensoria Pública. Entre outos pontos analisados, destacam-se o debete sobre a Academia de Treinamento Contínuo para DPIs, apresentação de relatórios de reuniões estratégicas e organização do boletim de jurisprudência do colegiado, além da análise sobre atualização do Manual do Aplicativo 100 Regras e o andamento do Projeto Regional "Modelo e Rede Assistência Jurídica Regional para Migrantes ”, com financiamento do EUROsociAL.
 
Por fim, os(as) dirigentes falaram sobre a participação da AIDEF na Opinião Consultiva perante a Corte Interamericana, documento que será elaborado pela ANADEP e será apresentado na próxima reunião da Associação, em abril.
 
Representando a ANADEP, participaram da reunião a presidenta e a vice-presidenta, Rivana Ricarte e Rita Lima; e o diretor de relações internacionais, Antonio Maffezoli.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)