Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
11/03/2021

Prestação de contas da ANADEP é destaque da AGO desta 5ª feira

Fonte: ANADEP
Estado: DF
A ANADEP realizou, nesta quinta-feira (11), assembleia-geral ordinária, de forma virtual. A principal pauta da reunião foi a prestação de contas do exercício de 2020.
 
A funcionária responsável pelo setor financeiro da ANADEP, Ana Amélia, fez um balanço geral sobre a situação financeira da entidade e apresentou as planilhas relacionadas (conjunto de despesas, receitas e outras situações pontuais). A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, destacou que foi realizada uma reunião virtual com os conselheiros fiscais, que acompanharam todos os gastos do ano 2020. Por unanimidade, as contas da gestão foram aprovadas. 
 
Durante a assembleia, a vice-presidenta da ANADEP, Rita Lima, apresentou o plano de atuação da gestão, com novas propostas e a continuação de projetos. O plano tem como base os eixos de trabalho: Fortalecimento associativo, defesa institucional, diálogo interinstitucional, comunicação associativa, aperfeiçoamento e capacitação, atuação afirmativa de gênero e raça, pesquisa e desenvolvimento e atuação internacional.
 
Em seguida, houve debates sobre a pauta legislativa, com foco na reforma administrativa (PEC 32) e na PEC 186 (emergencial). Foram relatadas as estratégias de enfrentamento junto ao Condege e Fonacate, bem como o trabalho de coletas de assinaturas das emendas ao texto da PEC Emergencial e das reuniões realizadas com os parlamentares para falar da importância de preservar a autonomia da Defensoria Pública. 
 
Houve também discussões sobre as ações de interesse da categoria que tramitam no Supremo Tribunal Federal, como a ADPF 279, ADI 4632, ADI 6447, ADI 6450 entre outras. 
 
Entre outros temas, destacam-se a campanha nacional 2021, a programação do mês de maio e assuntos gerais.  
 
Participaram da Assembleia representantes das Associações Estaduais ADPACRE, ADEPAL, ADEPAP, ADEPAM, ADEP-BA, ADPEC, ADEP-DF, ADEPES, AGDP, ADPEMA, AMDEP, ADEP-MS, ADEP-MG, ADPEP, ADEPAR, ADEPEPE, ADPERJ, ADPERGS, AMDEPRO, ADPER, APADEP, ADEPESC, ADPESE e ADPETO.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)