Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
03/03/2021

ANADEP APOIA: mestrado em Direito Penitenciário e Questões Penitenciárias. Sistemas Nacionais e Internacionais de Proteção de Direitos da Universidade de Barcelona

Fonte: ANADEP
Estado: DF
O curso de mestrado em Direito Penitenciário e Questões Penitenciárias. Sistemas Nacionais e Internacionais de Proteção de Direitos da Universidade de Barcelona, organizado pela Editorial Tirant lo Blanch, é oferecido pela primeira vez em modo 100% online. O mestrado destina-se a alunos de pós-graduação em carreiras como Direito, Psicologia, Sociologia, Filosofia, Ciências Políticas e Administrativas, Antropologia, Ciências da Comunicação, Criminologia, Economia, História, Ciências Forenses, Medicina, etc.
 
O curso tem como objetivo analisar as diversas histórias sobre reclusão e pena que foram desenvolvidas por diversos saberes (jurídicos, filosóficos, sociológicos, econômicos e culturais) para, posteriormente, examinar os diversos sistemas nacionais e internacionais de proteção dos direitos fundamentais das pessoas privadas de liberdade. Esse percurso, traçado cronologicamente e através de sua projeção européia e americana, permite o acesso a uma compreensão contemporânea da realidade carcerária.
 
Clique aqui e saiba mais.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)