Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
22/02/2021

MS: Defensoria arrecada livros para projeto de ressocialização e remição de pena em presídio de Paranaíba

Fonte: ASCOM/DPE-MS
Estado: MS
A Defensoria Pública de MS iniciou um projeto de arrecadação de livros para o programa de ressocialização e remissão de pena por meio da leitura, no Estabelecimento Penal de Segurança Média de Paranaíba, município localizado a 400 km de Campo Grande.
 
O defensor público Bruno Louzada, que atua na comarca, explica que a proposta de auxiliar os internos por meio da leitura se baseia na Recomendação nº 44 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que garante a redução de quatro dias na pena, mediante a entrega e aprovação de uma resenha.
 
“O primeiro passo foi conseguir mais livros para o Estabelecimento Penal. Enviamos e-mails solicitando doações e algumas editoras ajudaram. Inicialmente conseguimos 48 livros e em seguida mais 35”, explica o defensor.
 
O programa de ressocialização já existe na unidade prisional de Paranaíba, onde são realizadas oficinas e os reeducando participantes devem fazer uma resenha, após encerradas as leituras.
 
O defensor destaca que é possível entregar apenas uma resenha por mês, ou seja, cada reeducando poderá ler 12 livros ao ano, obtendo no máximo, uma remição de 48 dias.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)