Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
22/02/2021

CE: #NaPausa ultrapassa 60 mil visualizações no Instagram e chega a 75 transmissões ao vivo

Fonte: ASCOM/DPE-CE
Estado: CE
Saúde, educação em direitos, antirracismo, combate à violência contra a mulher, pautas LGBTQIA+. Desde o dia 25 de março de 2020, o projeto #NaPausa ganhou corpo no Instagram da Defensoria (@defensoriaceara), com debates semanais, que, agora, chegaram a 60.921 visualizações. Com a disseminação da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o que era presencial ocupou espaço nas plataformas digitais, como mais uma forma de aproximar a população da Defensoria. Promovido pela Escola Superior da Defensoria Pública (ESDP), o #NaPausa é uma forma de a Defensoria estar ainda mais perto da população, fortalecendo debates sobre assuntos que estão na ordem do dia. 
 
Somente em 2020, foram 51.220 visualizações e 65 transmissões ao vivo. Em 2021, já foram realizadas nove lives com destaque para programação de série sobre saúde mental, a partir de  discussão promovida pela campanha nacional do Janeiro Branco, quando é reforçada a importância de dar atenção e cuidado às emoções. “Saúde mental, trabalho e pandemia” , “Saúde mental e equilíbrio emocional”, “Saúde mental e prevenção ao suicídio” foram transmitida em janeiro,  assuntos tão urgentes em meio à pandemia do novo coronavírus. 
 
Destas 60 mil visualizações, o vivo que teve o maior número de acessos foi sobre “Direito de guarda em tempo de Covid-19”, conduzido pela defensora pública  Roberta Quaranta, que recebeu virtualmente o professor Conrado Paulino da Rosa, pós-doutor em Direito e advogado especializado em Família e Sucessões. Foram mais de 4 mil visualizações. 
 
“Da necessidade de isolamento social e de migrar atividades para as plataformas digitais surgiu o #NaPausa, que, daqui a pouco, completa um ano. É uma forma de trocarmos conhecimentos, levar discussões gratuitas e de forma acessível à população, principalmente, para nossos assistidos. É uma forma de nos conectarmos e democratizarmos conhecimentos”, comenta a defensora Patrícia de Sá Leitão, diretora da ESDP. Ela destaca que, ao longo deste período, a diversidade de temas tem sido relevante: justiça restaurativa, consciência negra, SUS e direito à vida, o futuro do Judiciário, descontruindo a masculinidade tóxica, enfrentamento ao tráfico de pessoas, projeto jurídico feminista brasileiro, entre outros. 
 
“O trabalho da Escola Superior da Defensoria, durante estes meses de necessário isolamento social, tem sido de priorizar formações, cursos, encontros virtuais e qualificações para  defensores públicos, colaboradores e estagiários. Nesta semana, por exemplo, chegamos à 5ª edição do Encontro Capacitação Continuada sobre Racismo, que teve início no ano passado. Estamos preparando novidades, nos pautando em temas necessários e urgentes”, reforça a diretora. 
 
A programação do #NaPausa segue, com transmissões semanais. O público pode participar enviando sugestões de temas e fontes, para escola.superior@defensoria.ce.def.br.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil
Novas 100 regras de Brasília
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)