Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
18/02/2021

AMDEP: Conexão solidária visita família carente, em Cuiabá

Fonte: Ascom/AMDEP
Estado: MT
 
Na segunda-feira (15/2), o Conexão Solidária visitou a casa da Dona Maria, no bairro Altos da Serra, em Cuiabá, família assistida pelo Movimento, desde o início da pandemia.
 
A Associação Mato-grossense das Defensoras e Defensores Públicos (AMDEP) contou com os voluntários Frei Rodrigo e Zenaide, para o fornecimento de materiais de higiene e alimentos. Já o presidente da Associação, João Paulo Carvalho Dias, também colaborou com orientação jurídica em relação à regularização da matrícula dos filhos em idade escolar, atualização do cadastro no CRAS, para incremento dos benefícios sociais, como o bolsa família. 
 
A jornada teve início na comunidade do Cantagalo, área de extrema carência de serviços públicos e dominada por facções do crime organizado.
 
Na região, os voluntários do Conexão Solidária visitaram várias famílias vulneráveis, além de fornecer lanches em momentos de descontração para comunidade, escuta ativa quanto às dificuldades do dia a dia, demandas individuais e coletivas (área de preservação permanente e direito à habitação), com o resgate ao entusiasmo e perseverança, risos de histórias contadas pelos moradores, apesar da crise humanitária sentida na pele.
 
A Diretoria da AMDEP agradece aos voluntários Frei Rodrigo e Zenaide, pela tarde de solidariedade!
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)