Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
12/01/2021

Saiba como obter atendimento da Defensoria Pública de SP

Fonte: ASCOM/DPE-SP
Estado: SP
A Defensoria Pública de São Paulo realiza seus atendimentos à população por meio de DEFI, assistente virtual automatizado no site da instituição - www.defensoria.sp.def.br.
 
A ferramenta, lançada em agosto de 2020, busca agilizar e garantir um atendimento mais célere e dinâmico, diminuindo também a necessidade de deslocamentos físicos a prédios da Defensoria, que, em razão da pandemia de Covid-19, recebem apenas atendimentos agendados e em número reduzido.
 
O assistente virtual “DEFI” é um sistema de conversa online (chat) com respostas automatizadas por meio de inteligência artificial, criado para receber informações básicas dos usuários da Defensoria (ex.: nome, CPF e renda familiar), compreender a demanda e encaminhar à unidade competente para atendimento. O sistema pode ser acessado por computador ou smartphone conectado à internet.
 
Por meio desse sistema, os usuários podem optar por um dentre os horários e datas disponíveis na agenda da unidade e marcar seu atendimento. Feito o agendamento, a pessoa recebe uma senha para acesso a um chat com a equipe de atendentes da Defensoria na data e no horário marcados, por meio do qual é possível também enviar e receber documentos – evitando deslocamentos físicos apenas para entrega de .
 
DEFI integra o projeto “Defensoria Digital”, ao lado de uma série de ferramentas virtuais de atendimento e trabalho que vêm sendo implementadas pela Defensoria Pública paulista nos últimos anos. Impulsionado pela situação de pandemia, o novo atendimento virtual inaugura uma nova fase na atuação da instituição, projetado para remodelar de maneira perene a recepção de demandas da população.
 
O agendamento por meio do DEFI vale para todas as unidades da Defensoria no Estado de São Paulo. Caso a pessoa interessada no atendimento resida em alguma cidade onde não há unidade da Defensoria instalada, a demanda será encaminhada para as entidades conveniadas cabíveis.
 
Também é possível agendar atendimento ligando gratuitamente para o telefone 0800 773 4340.
 
Em regra, a Defensoria Pública de São Paulo atende pessoas com renda familiar de até três salários mínimos por mês.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)