Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
01/12/2020

Prática da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul é a grande vencedora do Prêmio Innovare

Fonte: ANADEP
Estado: DF

A prática “Defesa das garantias pré-processuais dos detidos em flagrante no âmbito da Delegacia de Polícia” foi a grande vencedora da 17ª edição do Prêmio Innovare. O trabalho foi desenvolvido pelas defensoras e defensores do Rio Grande do Sul : Alessandra Quines Cruz, Felipe Kirchner, Igor Menini da Silva e Sabrina Hofmeister Nassif. A prática disponibiliza uma equipe de defensores para atendimento, em regime de plantão, dos presos em flagrante em três delegacias de Porto Alegre, com dedicação exclusiva, para preservação das garantias pré-processuais dos detidos. Os defensores acompanham todo o processo, observando os autos de prisão em flagrante, as entrevistas reservadas com os detidos, interlocução com familiares e autoridades policiais, e identificando prisões desnecessárias e abusivas. A cerimônia foi realizada, nesta terça-feira (1º), virtualmente, através do canal do Prêmio Innovare no Youtube.

"Agradecer ao Prêmio Innovare que colocou esse tema em evidência tão importante que é a liberdade. Quando nós soubemos que a temática era essa, nós renovamos o nosso orgulho de trabalhar no âmbito da defesa das garantias pré-processuais em delegacias de polícia. E com esse reconhecimento do Prêmio Innovare, a nossa fé e orgulho estão renovados. Queremos agradecer a todas as defensoras e defensores públicos que já fizeram parte dessa atuação e, principalmente, agradecer às usuárias e aos usuários da Defensoria Pública que são a nossa grande motivação de trabalho e que independentemente dos resultados sempre reconhecem o valor do nosso trabalho e nos agradecem", ressaltou a defensora pública Alessandra Quines.

Já a prática “Reparação dos danos individuais decorrentes do rompimento da barragem I da Mina do Córrego do Feijão em Brumadinho” recebeu menção honrosa na ocasião.

A cerimônia foi acompanhada pelo presidente da ANADEP, Pedro Paulo Coelho; pela vice-presidente institucional, Rivana Ricarte; e pela defensora pública do Rio Grande do Sul, Patrícia Kettermann, que faz parte da Comissão Julgadora do Prêmio Innovare.

Nesta 17ª edição houve 646 práticas inscritas. A Defensoria Pública inscreveu 44 trabalhos.

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)