Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
05/11/2020

Fonacate e afiliadas retomam diálogo com governo sobre pautas do funcionalismo

Fonte: ANADEP
Estado: DF
Nessa quarta-feira (4/11), o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (Fonacate) reuniu-se com representantes da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP) para debater as preocupações do funcionalismo público com a PEC 32/2020, que trata da reforma administrativa. O presidente da ANADEP, Pedro Paulo Coelho, acompanhou a reunião. 
 
Entre os membros da SGP presentes no encontro, estavam: o secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal, Wagner Lenhart; o diretor de Relações de Trabalho no Serviço Público, Cléber Izzo; e o coordenador-geral de Negociação Sindical no Serviço Público, José Borges Filho. 
 
Na ocasião, o Fonacate avaliou que o atual cenário político e social, com as múltiplas crises causadas ou intensificadas pela pandemia da COVID-19, inviabiliza a tramitação da PEC 32. Conforme dados do Colegiado, a reforma atingirá duramente os atuais servidores, apesar do discurso oficial de que as medidas só atingirão os futuros servidores. Entre os temas trazidos pelo Fórum, destacam-se: os diferentes regimes jurídicos, aumentos de cargos comissionados e a a definição dos cargos típicos de Estado.
 
A reunião contou também com a participação de representantes das afiliadas: ANFIP, ANPPREV, APCF, ADPF, AOFI, ANESP, AACE, ANPM, FENAFISCO, FENAUD, SINAGENCIAS, SINDSUSEP, SINAIT, SINAL, SINDIFISCO e UNAFISCO.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)