Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
28/10/2020

PA: Moju recebe atendimentos do Balcão de Direitos e do projeto “Reconhecimento de Paternidade”

Fonte: ASCOM/DPE-PA
Estado: PA
O programa Balcão de Direitos, da Defensoria Pública, realizou mais de 1800 atendimentos aos moradores do município Moju, nos dias 22, 23, 24 e 25 de outubro. A ação garantiu serviços de cidadania e direito à população.
 
A ação aconteceu na escola Antônio de Oliveira Gordo e foram expedidos RG, CPF, 2° via de certidão de nascimento e óbito. Também foram ofertados serviços de orientação jurídica, retificação de certidões e reconhecimento paternal - através do projeto “Reconhecimento de Paternidade”.
 
A dona Maria do Socorro participou da ação para trocar a carteira de identidade. "Uma letra do nome da minha mãe estava errada, aproveitei a oportunidade para tirar uma 2ª via. Essa ação é muito importante porque eu poderia ter problema quando eu solicitasse a minha aposentadoria", relatou a assistida.
 
“Várias pessoas vieram de longe e ficaram na fila de espera para atendimento. Nosso planejamento era atender até dia 24, mas ficamos em Moju até dia 25. Incrível como ainda conseguimos ver um sorriso no rosto dessas pessoas, mesmo sabendo que passaram uma noite em claro, em busca de emissão de documentos”, destacou o coordenador do Balcão, Jucemir Siqueira da Silva.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)