Comunidade de Caruaru, no Distrito de Mosqueiro, distante a mais de 80 km de Belém, recebeu na sexta, 16, a ação de cidadania que levou atendimentos à população local.
Dessa vez, a Defensoria Pública do Estado realizou o programa “Super Balcão de Direitos”, em parceria com a OAB/PA, Ministério Público, Tribunal de Justiça, Sesma, Craps, Creas e INSS.
O defensor público geral, João Paulo Lédo, acompanhou toda a programação e atendeu uma família que buscava por uma nova certidão para a filha.
“Estamos aqui e conseguimos colocar o nome do pai na certidão de nascimento da nossa filha. Somos muito gratos aos responsáveis por esse momento”, disse a dona de casa Roselma Monteiro.
“Nosso principal objetivo é chegar onde a população ainda não tem acesso à justiça e aos serviços de cidadania da DPE e de todos os órgãos parceiros nesse evento”, concluiu João Paulo.
Durante a programação, foram oferecidos serviços de saúde, vacinas, atendimento com psicólogo, do programa “Pai Legal da DPE”, além de palestra realizada pelo INSS.
Participaram da ação os defensores públicos: Anamélia Ferreira, Edgar Alamar, Larissa Beltrão, Luciana Filizzola, Luis Portela, Márcio Coelho, Mônica Belém e Paula Farias. Os servidores da instituição: Vilma Araujo, Renata Trindade, Norma Ribeiro, Edna Gouvea, Mauro de Lima, Ana Célia Lopes, Waldir dos Santos, Maria Raimunda dos Santos, Tatiana Pinto, Rosilene de Barros, Ana Claudia Duarte, Jaqueline Yazbec e Naldo de Lima.