Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
22/10/2020

AM: Defensoria Pública do Estado realiza atendimento a reeducandos de unidade prisional de Maués

Fonte: Ascom/DPE-AM
Estado: AM
A Defensoria Pública do Estado do Amazonas realizou na terça-feira (20) ação itinerante para reeducandos da unidade prisional de Maués (a 276 quilômetros de Manaus em linha reta). Em parceria com Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e Ministério Público do Estado (MP-AM), a DPE-AM revisou todos os processos de cumprimento de pena nos regimes semiaberto e aberto, além de realizar audiências criminais e de transação penal. O atendimento foi realizado no fórum do município, respeitando as medidas sanitárias e de distanciamento, para a prevenção à Covid-19. 
 
“O foco da ação é execução penal. Revisamos todos os processos dos reeducandos do semiaberto e aberto. Haverá mudanças na forma de cumprimento no semiaberto, que passará para monitoramento eletrônico. Então também orientamos os assistidos nesse sentido”, explicou o defensor Danilo Germano, que participou do atendimento. 
 
Foram atendidos cerca de 200 reeducandos e, durante a análise dos processos, foram verificadas situações em que estes já tinham direito à progressão do regime e, em alguns casos, a pena já havia sido totalmente cumprida.
 
A iniciativa da ação é do TJAM, que pediu auxílio da Defensoria e do MP. “O atendimento ocorreu de forma ágil, com a imediata emissão das decisões”, disse o defensor Theo Eduardo Costa, coordenador do Núcleo de Atendimento Prisional (NAP), que também participou da ação em Maués. 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)