Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
15/09/2020

RO: Equipe do Nudem da DPE participa de capacitação online para atendimento à mulher vítima de violência

Fonte: ASCOM/DPE-RO
Estado: RO
A equipe do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem) da Defensoria Pública do Estado de Rondônia participou hoje da última aula online da capitação para o atendimento à mulher vítima de violência domestica promovido pela Escola da magistratura do Estado de Rondônia (Emeron).
 
O curso teve início no dia 8 de setembro e contou com 4 encontros por videoconferência, além de um módulo de quatros videoaulas que estiveram disponíveis por dois dias.
 
Entre os temas abordados pelo curso, figuram a explanação e detalhamento do conteúdo das Diretrizes Nacionais no atendimento à mulher vítima de violência, Feminicídio, Formulário Nacional de Avaliação de Risco, Adequação de medidas protetivas de urgência, Rede de Enfrentamento à violência doméstica, entre outros.
 
Representando a Defensoria Pública, participaram da capacitação, a coordenadora do Nudem e defensora pública Débora Machado Aragão, a psicóloga Claudiana Linhares e a assistente social do Jailena Luz.
 
"A referida capacitação é imprescindível para a realização do atendimento qualificado das mulheres vítimas de violência, com a correta compreensão do Formulário Nacional de Avaliação de riscos a fim de prevenir e enfrentar crimes e demais ações praticadas neste contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, bem como com o intuito de qualificar a equipe para fazer os encaminhamentos que se fizerem necessários”, explica a coordenadora do Nudem, Débora Machado.
 
Segundo ela, a ideia é replicar a capacitação no âmbito da Defensoria Pública do Estado de Rondônia ao final do curso “para que todos possam realizar um atendimento de qualidade a essas mulheres", diz a defensora pública.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)