Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
04/09/2020

Jornada ENADEP: Moradia Primeiro e a atuação defensorial estratégica realiza 2ª aula

Fonte: ANADEP
Estado: DF
Nesta sexta-feira (4), a II Jornada de Capacitação da ENADEP com o tema "Moradia Primeiro e a atuação defensorial estratégica", teve como aula II "Críticas do direito à moradia e das políticas habitacionais tradicionais: entraves no acesso à moradia pela população de rua – contextualizando o housing first: breve leitura de avanços e possíveis críticas". O facilitador foi o defensor público Rafael Lessa (DPE/SP) e a mediadora Gabriela Andrade (DPE/AM). A iniciativa faz parte da Jornada de Capacitação da ENADEP, que tem como objetivo trazer atividades voltadas para o aperfeiçoamento, capacitação e qualificação das defensoras e defensores públicos. 
 
Sobre o curso: O corpo docente é formado por facilitadores e mediadores da sociedade civil e por defensoras e defensores públicos com conhecimento na área: Anderson Lopes Miranda (MNPR-BA), Anelyse Santos de Freitas (DPE-PA), Antonio Vitor Barbosa de Almeida (DPE-PR), Carlos Ricardo (MMFDH), Francisco das Chagas Santos do Nascimento (MMFDH), Gabriela Andrade (DPE-AM), José Henrique Pinheiro Ornelas (ISPA-Portugal), José Henrique Bezerra Fonseca (DPU), Luiz Kohara (Centro Gaspar Garcia DH), Rafael Lessa Vieira de Sá Menezes (DPE-SP), Rosana Esteves Monteiro (DPE-MT), Samuel Rodrigues (MNPR-MG), Tomás Melo (INRua), Viviani do Prado (MNPR-PR).
 
A finalidade do evento é proporcionar a capacitação para atuar na articulação do programa moradia primeiro, inserindo a moradia como eixo central da política pública para população em situação de rua. Nessa perspectiva, serão apresentadas questões práticas e teóricas para pensar na Defensoria Pública como instituição articuladora do programa Moradia Primeiro.
 
O curso é uma realização da ANADEP e ENADEP  e conta com o apoio do Condege, DPU e ANADEF.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)