Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
03/09/2020

Frentas e Fonacate discutem enfrentamento da Reforma Administrativa

Fonte: ASCOM ANADEP
Estado: DF
 
A diretoria da ANADEP participou, nesta quinta-feira (3/8), de reunião conjunta organizada pela Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) e Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) para discutir o enfrentamento da Reforma Administrativa no Congresso Nacional.
 
As entidades analisarão os principais pontos da matéria ao lado de suas respectivas assessorias parlamentares e na próxima semana, vão elencar os pontos mais sensíveis da proposta do Governo. Em seguida, o principal objetivo é dialogar com as lideranças partidárias para sensibilizá-las sobre os efeitos negativos da proposta para o funcionalismo público e a prestação de serviços à população. 
 
Haverá ainda uma comissão de comunicação responsável pela formulação de campanha de enfrentamento à matéria. No início do ano, o Fórum já havia lançado uma campanha com o mote #NãoaReformaAdministrativa, que incluía cards de redes sociais e podcast. O objetivo é que a nova fase da Campanha englobe mídias de televisão (fechada e aberta), além de peças de sensibilização voltadas diretamente aos parlamentares. 
 
Caderno: Nesta quinta-feira, o Fonacate lançou mais dois novos Cadernos da Reforma Administrativa. As publicações contêm estudos produzidos por especialistas e acadêmicos com os objetivos de qualificar o debate e contextualizar o teor da proposta do parlamento e do governo. As edições 9 e 10 tratam do aperfeiçoamento das normas fiscais brasileiras e a essencialidade do planejamento público e capacidade governativa no Brasil: aporias e utopias para um mundo pós-pandêmico, respectivamente. 
 
Clique aqui e confira o caderno 9.
Clique aqui e confira o caderno 10. 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)