Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
24/08/2020

Fonacate e Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público lançam cadernos com propostas à Reforma Administrativa

Fonte: ANADEP/FONACATE
Estado: DF
O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), em conjunto com a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, lançou oficialmente, no evento de quinta-feira (20), os Cadernos da Reforma Administrativa. O evento, em formato telepresencial, foi acompanhado pela diretoria da ANADEP, que integra o Fórum.
 
As publicações contêm estudos produzidos por especialistas e acadêmicos com os objetivos de qualificar o debate e contextualizar o teor da proposta do parlamento e do governo, que flerta com a redução do número de carreiras, a diminuição dos salários e o fim da estabilidade no serviço público. O coordenador da Comissão de Estudos do Fonacate, José Celso Cardoso Júnior, explica que as publicações, em contrapartida, organizam “um conjunto mais adequado de propostas”.
 
Entre outros assuntos, os cinco primeiros cadernos destrincham temas, como os “diferenciais de remuneração entre os setores público e privado no Brasil” e “a regulamentação do direito de negociação coletiva e de greve no setor público”. 
 
O evento da quinta-feira também teve um debate especial sobre os cadernos 6 e 7, que abordam a gestão e a avaliação de desempenho no setor público brasileiro. Participaram do evento, o presidente do Fonacate, Rudinei Marques; o deputado federal Israel Batista (PV-DF); o deputado Tiago Mitraud (Novo-MG); a professora da Universidade de Brasília Elaine Rabelo; o coordenador da Comissão de Estudos do Fonacate e presidente da Associação dos Funcionários do Ipea (Afipea) José Celso Cardoso; e o secretário-geral do Fonacate e presidente da Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (Anafe) Marcelino Rodrigues.
 
A ideia é lançar um novo caderno toda semana.
 
Confira:
 
CADERNO 1
CADERNO 2
CADERNO 3
CADERNO 4
CADERNO 5
CADERNO 6
CADERNO 7
CADERNO 8
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)