Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
13/08/2020

Diretoria da ANADEP participa do lançamento online do Anuário da Justiça Brasil 2020

Fonte: ANADEP
Estado: DF
O Anuário da Justiça Brasil 2020 foi lançado, nessa quarta-feira (12/8), em cerimônia virtual transmitida pela TV ConJur, em seus diversos canais, e também pela TV Justiça. O evento, que foi visto por mais de 4 mil pessoas, contou com a participação de integrantes da cúpula do Poder Judiciário brasileiro, de representantes da advocacia, do Ministério Público e também da Defensoria Pública. O presidente da ANADEP, Pedro Paulo Coelho, e a vice-presidente institucional da entidade, Rivana Ricarte, acompanharam o evento.
 
O Anuário da Justiça Brasil propõe-se a retratar o Judiciário em ação. Em sua 14ª edição, a publicação traz o perfil e a produtividade de cada um dos ministros do Supremo Tribunal Federal e dos tribunais superiores, informa como atendem os advogados e as formas de contato com cada gabinete. As tendências de julgamento nos temas mais controvertidos e mais recorrentes em tramitação também podem ser consultadas na publicação. 
 
Na ocasião, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, destacou que a nova edição do Anuário da Justiça Brasil é histórica ao espelhar na capa os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal julgando por videoconferência. Para Toffoli, a imagem simboliza o empenho de todo o Poder Judiciário brasileiro em garantir a plena continuidade da atividade jurisdicional, mesmo em meio à maior pandemia dos últimos 100 anos. Disse que as cortes superiores também estão pavimentando o caminho para a retomada do desenvolvimento econômico e social no pós-pandemia.
 
O Anuário da Justiça é uma publicação da ConJur, com apoio da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP).
 
A versão digital está disponível aos leitores da ConJur pelo app do Anuário da Justiça, na App Store e na Play Store. Basta preencher o cadastro no site ou atualizá-lo para receber o código de acesso. A versão impressa do Anuário da Justiça está à venda na Livraria ConJur. A Livraria ConJur também oferece uma assinatura digital do Anuário da Justiça, com acesso a todas.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)