Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
06/08/2020

PI: Defensoria Pública distribui EPIs e produtos para higienização em todas as Unidades da Instituição

Fonte: ASCOM/DPE-PI
Estado: PI
A Defensoria Pública do Estado do Piauí tem se preparado com toda a segurança necessária para a retomada gradual das atividades presenciais. A Instituição adquiriu Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e produtos de higiene adequados, atendendo o Protocolo Geral de Recomendações Higienicossanitárias adotado no Piauí para o enfrentamento da pandemia ocasionada pela Covid-19. A distribuição dos EPIs e produtos de higiene está sendo coordenada pela Diretoria Administrativa e já contemplou toda a região Norte do Piauí.
 
Segundo o Coordenador de Infraestrutura, Transporte e Materiais da Defensoria, Ursulino Veloso de Sousa Martins Neto, a distribuição dos itens foi organizada em comum acordo com a Diretoria das Defensorias Regionais. “Junto com a Regional fizemos o levantamento da quantidade de Defensores, servidores e estagiários em cada Comarca. Estamos enviando álcool em gel, álcool líquido, faceshields e máscaras, sendo duas para cada pessoa. A entrega está sendo feita em todas as cidades que contam com Núcleos da Defensoria. Na capital também já fizemos a distribuição de acordo com a quantidade de pessoas em cada prédio da Instituição”, destaca.
 
Ursulino Neto informa também que até o final desta semana será cumprido o calendário de entrega dos itens nas Comarcas da região Sul do Piauí e que a Diretoria Administrativa também está providenciando a intensificação da limpeza dos  prédios  da  Defensoria  Pública,  desenvolvendo o plano  de  desinfecção,  bem  como promovendo treinamento da equipe de servidores terceirizados que atuam nos serviços gerais da Instituição.
 
“Nosso foco principal é garantir que a saúde das pessoas seja preservada. Além de todos os equipamentos de proteção individual necessários, estamos desenvolvendo um trabalho que permitirá aos  Defensores, servidores e estagiários todas as possibilidades de higienização e desinfecção orientadas pelos órgãos de Saúde. Quando da retomada do atendimento gradual também orientaremos aos nossos assistidos nesse sentido, para que ninguém venha a correr riscos desnecessários. A Defensoria Pública sabe da sua responsabilidade tanto junto aos que formam os seus quadros, como junto àqueles que recorrem à nossa Instituição em busca de seus direitos e continuará trabalhando com ética e responsabilidade nesse enfrentamento à Covid-19”, afirma o Diretor Administrativo da Defensoria, Defensor Público Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro.
 
A Subdefensora Pública Geral, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior, ratifica as palavras do Diretor. “O nosso interesse é prestar um trabalho eficiente no atendimento às demandas dos nossos assistidos, obedecendo às normas de segurança orientadas pela Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Secretaria de Estado da Saúde do Piauí, Fundação Municipal de Saúde de Teresina e as Secretarias Municipais de Saúde em todo Estado, assim como ao previsto no Plano de Gestão Estratégica do serviço Público Defensorial no Contexto da Pandemia da Covid-19, que elaboramos pensando no retorno seguro das nossas atividades presenciais”, ressalta a Subdefensora-Geral.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
7 de outubro de 2020
AGE
4 de novembro de 2020
AGE
09 de dezembro de 2020
Reunião de Diretoria da ANADEP
 
 
Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil
Novas 100 regras de Brasília
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)