Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
22/07/2020

Comissão de População em Situação de Rua da ANADEP realiza reuniões

Fonte: ANADEP
Estado: DF
Neste mês, a Comissão de População em Situação de Rua da ANADEP realizou reuniões para falar sobre o trabalho que vem sendo feito na área, principalmente, no contexto da pandemia da COVID-19. Os encontros, que ocorreram no dia 9 e 17 de julho, tiveram também a participação do presidente e da vice-presidente institucional da entidade, Pedro Coelho e Rivana Ricarte.
 
Na ocasião, o grupo definiu a realização de webinário, no dia 06 de agosto, às 19h, no canal do youtube da ANADEP. A live marcará também o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, celebrado no dia 19 de agosto. O bate-papo virtual terá como objetivo ressaltar o trabalho das defensoras e dos defensores públicos na proteção dos direitos da população em situação de rua em razão da pandemia da COVID-19. Estudo elaborado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) aponta que, no Brasil, existem mais de 100 mil pessoas em situação de rua, ou seja, que utilizam as ruas como espaço de moradia e/ou sobrevivência.
 
Entre outros assuntos, o grupo se prepara para acompanhar as discussões da temática POP RUA do Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH) e também na frente parlamentar sobre os direitos da população em situação de rua, além de organizar um Seminário de capacitação através da ENADEP.
 
Participaram das reuniões a coordenadora da Comissão, Rosana Esteves (MT), e os membros Anna Paula (RN), Antonio Barbosa (PR), Davi Quintanilha (SP), Fabiana Miranda (BA), Gabriela Andrade (AM), Philipe Arapian (GO), Anelyse Freitas (PA), Junia Carvalho (MG), Mayana João (PA), Nathália Castelucchi (BA), Ronan Figueiredo  (DF), Marcelo Scherer (SC), Carla Beatriz (RJ), Camila Mollerke (RS) e Vitor Eduardo (PR)
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)