Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
10/07/2020

ANADEP participa de reunião do Conselho Nacional dos Direitos Humanos

Fonte: ANADEP
Estado: DF
O Conselho Nacional dos Direitos Humanos - CNDH realizou esta semana, nos dias 09 e 10 de julho (quinta e sexta-feira), sua 4ª Reunião Extraordinária, por meio de videoconferência. Desde abril o CNDH vem fazendo reuniões extraordinárias remotamente devido à pandemia do novo coronavírus. A vice-presidente da ANADEP, Rivana Ricarte, participou das reuniões.
 
Na pauta, os integrantes do Conselho fizeram relatos das Comissões existentes. São elas: Comissão Eleitoral das organizações da sociedade civil; Comissão Permanente dos Direitos da População em Situação de Privação de Liberdade; Comissão Permanente Defensores de Direitos Humanos e Enfrentamento da Criminalização dos Movimentos Sociais; Comissão Permanente de Monitoramento e Ações na Implementação das Obrigações Internacionais; Comissão Permanente dos Direitos da População em Situação de Rua; Comissão Permanente Direito Humano à Alimentação Adequada; Comissão Permanente dos Direitos dos Povos Indígenas Quilombolas dos Povos e Comunidades Tradicionais, de Populações Afetadas por Grandes Empreendimentos e dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais  Envolvidos em Conflitos Fundiários; Comissão Permanente de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres, da População LGBTI, Promoção da Igualdade Racial e Enfrentamento ao Racismo; da Comissão Permanente de Monitoramento e Ações na Implementação das Obrigações Internacionais em Matéria de Direitos Humanos; Comissão Permanente de Direito à Comunicação e à Liberdade de Expressão; Comissão Permanente dos Direitos ao Trabalho, à Educação e à Seguridade Social.
 
Sobre
 
O Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) é um órgão colegiado de composição paritária que tem por finalidade a promoção e a defesa dos direitos humanos no Brasil através de ações preventivas, protetivas, reparadoras e sancionadoras das condutas e situações de ameaça ou violação desses direitos, previstos na Constituição Federal e em tratados e atos internacionais ratificados pelo Brasil.
 
Instituído inicialmente pela Lei nº 4.319, de 16 de março de 1964, que criou o Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH), o colegiado foi transformado em Conselho Nacional dos Direitos Humanos pela Lei n° 12.986, de 2 de junho de 2014.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)