Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
09/06/2020

Comissão de Diversidade Sexual e Identidade de Gênero da ANADEP discute pauta de trabalho durante reunião virtual

Fonte: ANADEP
Estado: DF
A Comissão de Diversidade Sexual e Identidade de Gênero da ANADEP reuniu-se, na segunda-feira (8), via aplicativo ZOOM. O grupo debateu a atuação em prol da população LGBTT no contexto de pandemia de COVID-19. As Defensorias têm recomendado medidas de apoio às comunidades LGBTT e debatido os direitos desta população e os impactos do isolamento social. 
 
Além disso, a Comissão apoia o Mapa da Solidariedade, de iniciativa da Associação Brasileiras de Gays, Lésbicas e Transgêneros (ABGLT) e da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra). O documento traz um levantamento de iniciativas emergenciais de apoio à população LGBTI+ em tempos de COVID-19. O objetivo é divulgar as casas de apoio e grupos do Brasil aptos a receber doações. 
 
“Muitos jovens LGBTs são expulsos de casa, proibidos de frequentar seus núcleos familiares e não têm para onde ir. Alguns também têm que conviver com um ambiente discriminatório dentro de casa. Esse abandono familiar é violento e já compromete a saúde mental de pessoas LGBT. Precisamos ter um olhar para esse grupo que é particularmente vulnerável por não ter acesso digno à saúde e ao trabalho formal", pontua o coordenador da comissão de diversidade sexual da ANADEP, Douglas Admiral. 
 
Por fim, as defensoras e defensores públicos discutiram sobre a realização de atividades relacionadas ao Dia Internacional do Orgulho LGBTT, comemorado dia 28 de junho. 
 
Participaram da reunião o coordenador da Comissão, Douglas Admiral, e as defensoras Letícia Furtado (RJ), Júlia Gimenes (SC), Taciana de Carvalho (RO), Maria dos Remédios Mendes de Oliveira (PB) e Felícia Nunes (PA) e os defensores Vinícius Silva (SP), Rodrigo Ribeiro (RS), Henrique de Souza (PE),  Rodolfo Lôbo (AM), Igo Castelo Branco (PI) e Daniel Soeiro (BA).
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)