Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
09/06/2020

ANADEP apoia ato em defesa da Democracia e do Judiciário

Fonte: ANADEP
Estado: DF
“A nossa Constituição tem todos os remédios democráticos para solução dos problemas da sociedade. Os inconformismos e contestações às decisões judiciais devem ser veiculados por recursos”, afirmou a presidente da AMB, Renata Gil, na abertura do Ato em defesa da Democracia e do Judiciário, promovido pela entidade nesta segunda-feira (8), pelo YouTube (/AMBMagistrados).
 
O ato teve por objetivo entregar ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, um manifesto assinado por mais de 200 entidades, a fim de enaltecer a preservação da autonomia e da independência dos Três Poderes, além de repudiar os ataques e ameaças direcionados à Corte.
 
Dias Toffoli agradeceu pela iniciativa e ressaltou que atos como esse mostram que “assim é o caminho a seguir, o caminho da democracia e da Constituição. Temos, no Brasil, uma democracia coroada, instituições sólidas que viabilizam a concretização dos princípios republicanos e democráticos”.
 
O ministro ainda enfatizou a importância da paz institucional, prudência e união no combate à Covid-19 e aos seus efeitos colaterais. “É através da democracia, da pluralidade, com as diferenças e a nossa guia maior, que é a Constituição de 1988, e só nela e através dela, buscarmos as soluções possíveis. O Brasil é muito maior do que todos juntos. O povo brasileiro é muito maior do que todas as nossas instituições. O povo brasileiro vencerá”, concluiu.
 
Na ocasião, representantes de diversos segmentos que compartilham da mesma opinião da AMB elogiaram a iniciativa da entidade e destacaram a importância de estarem unidos em prol do Estado Democrático de Direito.
 
A ANADEP e diversas associações estaduais de defensoras e defensores públicos apoiaram o ato e assinaram conjuntamente o "Manifesto em defesa da Democracia e do Judiciário".
 
Clique aqui e veja na íntegra. 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
 
 
Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil
Novas 100 regras de Brasília
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)