Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
04/06/2020

Atuação legislativa pauta reunião da Comissão de Igualdade Étnico-Racial da ANADEP

Fonte: ANADEP
Estado: DF
Na terça-feira (2/5), a comissão da igualdade étnico-racial da ANADEP reuniu-se, via aplicativo zoom, com a assessoria parlamentar da entidade para traçar estratégias no acompanhamento de matérias que tramitam no Congresso Nacional e que têm relação com a temática do grupo. A vice-presidente institucional da ANADEP, Rivana Ricarte, e o vice-presidente jurídico-legislativo, Gustavo Alves, acompanharam a reunião. 
 
O principal foco são os projetos relacionados à pandemia provocada pela COVID-19. Assim, as defensoras e os defensores públicos debateram sobre o PL 1142/2020, que trata de políticas urgentes de apoio para os povos indígenas; e o PL 2179/2020, que visa determinar o cadastramento de dados relativos a marcadores étnicos-raciais, idade, gênero, condição de deficiência e localização dos pacientes atendidos em decorrência da infecção pelo novo Coronavírus.
 
Conforme pesquisas, no Brasil, as mortes e hospitalizações de pretos e pardos sobem mais que em brancos. Os dados indicam que o vírus tem avançado sobre os bairros de periferia, onde os índices de vulnerabilidade social são maiores.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)