Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
02/06/2020

Comissão de saúde da ANADEP reúne-se para definir diretrizes de trabalho durante pandemia da COVID-19

Fonte: ANADEP
Estado: DF
A Comissão da Saúde da ANADEP reuniu-se, virtualmente, na sexta-feira (29/5). O grupo debateu sobre a Recomendação nº 66 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que recomenda aos juízos com competência para o julgamento das ações que versem sobre o direito à saúde a adoção de medidas para garantir os melhores resultados à sociedade durante o período excepcional de pandemia da Covid-19.
 
O acesso à saúde é uma das principais demandas da Defensoria Pública, que tem papel fundamental na promoção de acessos aos serviços de saúde para a população mais vulnerável. Em média, a Defensoria realiza 500 mil atendimentos na àrea.
 
Com o avanço da pandemia da COVID-19 no Brasil, a Defensoria Pública vem tomando providências a fim de garantir, de forma ainda mais intensa, os direitos fundamentais dos mais vulneráveis, a partir de demandas individuais e coletivas.
 
Participaram da reunião o coordenador da Comissão, Arlindo Gonçalves (AM), além das defensoras e defensores Aryne Cunha (AC); Bruno Barcala Reis (MG); Carina Ferraz (RJ); Cláudia Queiroz (RN); Daniela Trettel (SP); Hiram Nascimento (MS); Leandro Zanata (AP); Ramiro Sant'ana (DF); Rodrigo Cerqueira (PA); Silma Dias (PE); Thaisa Guerreiro (RJ) e Ubirajara Luca (MT).
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)