Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
A ANADEP também está na Campanha Outubro Rosa pelo combate ao câncer de mama
25/05/2020

Webinário é destaque do Maio Verde

Fonte: ANADEP
Estado: DF
Começou na segunda-feira (18/5) e se encerrou na sexta-feira (22/5), o Webinário “Defensoras e Defensores Públicos não param". O evento virtual, idealizado pela ANADEP e pela Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil (ENADEP), teve por objetivo celebrar o dia nacional da Defensoria Pública, dia da defensora pública e do defensor público – tradicionalmente celebrado no dia 19 de maio.
 
As lives, que foram transmitidas simultaneamente na página do Facebook e no canal oficial da ANADEP no Youtube, levantaram temas, como o direito do consumidor, criminal, direitos da mulher, igualdade étnico-racial e saúde, a partir do recorte da pandemia do coronavírus. Ao todo foram mais de 4.380 acessos simultâneos. 
  
O webinário contou com a participação das defensoras e defensores públicos: Ana Paula Dal Igna (DP/RS), Antônio Carlos Cintra (DP/DF), Bheron Rocha (DP/CE), Cláudia Queiroz (DP/RN), Denize Souza (DP/TO), Gabriela Cotrim (DP/SC), Isadora Brandão (DP/SP), Jeane Xaud (DP/RR), Arlindo Gonçalves (DP/AM), Gustavo Alves (Vice-Presidente ANADEP), Lívia Casseres (DP/RJ), Lúcia Helena Barros (DP/RJ), Ramiro Sant´Anna (DP/DF) e Salomão Rodrigues (DP/GO). Além do presidente da ANADEP, Pedro Paulo Coelho; da vice-presidente institucional, Rivana Ricarte; e da diretora acadêmica da ENADEP, Ludmilla Paes Landim (Diretora ENADEP). 
 
Entre os convidados externos estão: Dias Toffoli (Presidente do STF); Flávia Oliveira (Jornalista); Alexandre Morais da Rosa (Juiz e Professor); Leonardo de Medeiros Garcia (Procurador e professor); Gilmar Mendes (Ministro do STF) e Alice Bianchini (Advogada e Professora).
 
Confira as lives na íntegra:

>> STF e Defensoria Pública no combate ao coronavírus;

>> Impacto da Covid-19 para a população negra e periférica;

>> Reflexos da COVID-19 no sistema carcerário;

>> Reflexos da COVID-19 nos contratos de mútuo bancário;

>> Judicialização da Saúde e diretrizes do Supremo Tribunal Federal no contexto da COVID-19;

>> Violência contra a mulher no contexto do isolamento provocado pela pandemia.

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
 
 
Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil
Novas 100 regras de Brasília
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)