Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
22/05/2020

TO: Ministério Público e Tribunal de Contas se iluminam com a cor da Defensoria Pública

Fonte: ASCOM/DPE-TO
Estado: TO
Como forma de respeito e admiração pela Defensoria Pública do Tocantins (DPE-TO), as sedes do Ministério Público Estadual (MPE) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em Palmas, estão com uma iluminação especial. As luzes verdes, cor considerada símbolo da Defensoria Pública em todo País, é uma homenagem ao Dia Nacional da Defensoria Pública e Dia das Defensoras e dos Defensores Públicos, celebrado a cada 19 de maio.
 
Durante essa semana, tanto os órgãos quanto a sede da DPE-TO em Palmas, mantêm as iluminações especiais a fim de lembrar as pessoas que passarem pelo local sobre os serviços prestados pela Defensoria em todas as comarcas do Estado, garantindo o acesso à Justiça para as pessoas necessitadas.
 
Para o defensor público-geral no Tocantins, Fábio Monteiro dos Santos, é uma satisfação e honra a Instituição ser lembrada de forma especial pelo MPE e pelo TCE o que, para ele, fortalece as relações institucionais e demonstra respeito e deferência ao trabalho de todos e todas da Defensoria. 
 
DPE presente
Desde a criação do Estado, e atualmente em seu 15º ano de autonomia, a Defensoria Pública está implantada em todas as comarcas do Estado. Membros, servidores, estagiários e voluntários formam uma equipe de quase mil pessoas que fazem a Instituição ir além, prestando atendimento jurídico de qualidade, atenção a quem mais precisa e, ainda, inspirando pessoas.
 
Esse ano, devido às medidas de prevenção à covid-19, a Defensoria implantou os polos de atendimento remoto (telefone, WhatsApp e email) para que as pessoas possam ser assistidas sem a necessidade de saírem de casa. A forma de atendimento mudou, mas o compromisso foi mantido: levar assistência jurídica de qualidade e atenção a quem mais precisa em todo o Tocantins.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)