Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
13/05/2020

Fonacate e afiliadas discutem impactos do PLP 39 no serviço público

Fonte: FONACATE
Estado: DF
O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) promoveu, nessa terça-feira (13/5), assembleia extraordinária, por videoconferência. O principal assunto da pauta foi o PLP 39/2019, que trata do socorro emergencial aos entes federados em decorrência da pandemia da Covid-19 e prevê, dentre outros dispositivos, o congelamento de salários dos servidores públicos pelos próximos anos. A vice-presidente institucional da ANADEP, Rivana Ricarte, acompanhou os debates. 
 
De acordo com a assessora jurídica do Fonacate, Larissa Benevides, o projeto sofre de vícios de iniciativa e é possível a judicialização, logo após a sanção pelo presidente da República, prevista para esta semana.
 
WEBINAR
 
Com o objetivo de retomar o debate sobre o fortalecimento do serviço público, o Fonacate realizará, no próximo dia 27 de maio, das 14h30 às 17h, o debate virtual “O serviço público e os direitos fundamentais”.
 
O webinar será transmitido pelo canal do Fonacate no YouTube e na página do Fórum no Facebook. Durante a Assembleia de hoje, as entidades afiliadas debateram sugestões de palestrantes. Até o fim dessa semana deve ser divulgada a programação. Durante a transmissão também será lançado o livro “Erosão de direitos: reformas neoliberais e assédio institucional”.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
 
 
Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil
Novas 100 regras de Brasília
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)