Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
07/05/2020

AGE da ANADEP discute enfrentamento da pandemia do coronavírus nos próximos meses

Fonte: ANADEP
Estado: DF
A ANADEP promoveu, nesta quinta-feira (7/5), assembleia geral extraordinária por meio do aplicativo zoom. Durante a reunião, as defensoras e defensores públicos discutiram assuntos do âmbito legislativo e jurídico, bem como o enfrentamento da pandemia do coronavírus nos próximos meses
 
Iniciando a pauta, a vice-presidente da ANADEP, Rivana Ricarte, e a coordenadora de comunicação da ANADEP, Karyne Graziane, ressaltaram os resultados da Campanha "Defensoras e Defensores Públicos não param", como o alcance dos vídeos nas redes sociais, a divulgação de notícias nos sites e sobre o trabalho que está sendo feito nas cinco regiões do país. A Campanha entrará numa nova fase com a divulgação de novos vídeos, publicação de artigos em jornais e foco nos usuários da Instituição. A ideia é apontar como a pandemia tem sido crítica para as pessoas em situações de vulnerabilidade no país e como o trabalho da Defensoria tem sido essencial no período. 
 
Em seguida, um dos destaques da reunião foi a participação do deputado Alessandro Molon (PSB-RJ). O parlamentar é um grande parceiro da ANADEP e da Defensoria Pública. "Para mim, a Defensoria Pública é o equivalente ao que são os professores no atendimento à população em nosso país. No sistema de justiça, a Defensoria Pública é a instituição que melhor faz o trabalho de levar o acesso à justiça para as pessoas vulneráveis em nosso país. No parlamento, os representantes da Defensoria Pública e a ANADEP sempre estão pensando no melhor do interesse público", pontuou o deputado.
 
Molon falou sobre as pautas prioritárias na Câmara dos Deputados ressaltando o trabalho que foi feito em relação ao PLP 39/2020. O projeto é uma ajuda a estados e municípios durante a pandemia da COVID-19, no entanto trouxe perdas consideráveis ao funcionalismo público. Para ele, é preciso que as servidoras e os servidores públicos se mobilizem e produzam campanhas de valorização do serviço público perante a sociedade.
 
No encontro também foi discutido o PL 6726/2016 (extrateto), o impacto da COVID-19 no orçamento da Defensoria Pública Estadual, entre outros temas de interesse da categoria.
 
Participaram da AGE representantes da ADEPAL, ADPACRE, ADEPAP, ADEP-BA, ADPEC, ADEPES, AGDP, ADEP-MG, AMDEP, ADEP-MS, ADPEMA, ADPER, ADPERGS, ADPERJ, ADPERN, ADPESE, ADPETO, APADEP, ADEPAR, ADEPESC e ADPETO. 
 
Maio verde: Outro ponto trazido pela diretoria da ANADEP foi a programação virtual do "Maio Verde", que contará com lives com parlamentares, webnário e diálogo com a imprensa.
 
O primeiro evento ocorrerá na noite desta quinta-feira (7/5), a partir das 19hs, nas redes sociais da ANADEP (Facebook e Youtube). A live será com o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, o deputado Helder Salomão (PT/ES), e com a deputada Margarete Coelho (PP-PI). O bate-papo virtual terá como foco "A Defensoria Pública como instrumento de promoção dos direitos humanos.”
 
 
O segundo evento ocorrerá de 18 a 22 de maio. O Webnário “Defensoras e Defensores Públicos não param" contará com lives que serão transmitidas na página do Facebook e no canal oficial da ANADEP no Youtube e será organizado pela ANADEP e a Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil (ENADEP).
 
 
Para participar acesse:
 
FACEBOOK: ANADEP.oficial 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)