Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
29/04/2020

Comissão de Política Criminal realiza primeira reunião do ano

Fonte: ANADEP
Estado: DF
A Comissão de Política Criminal da ANADEP realizou a primeira reunião de 2020 nesta segunda-feira (27), via aplicativo ZOOM. Na pauta, o grupo debateu o panorama geral sobre os Estados, no que diz respeito a execução penal e o momento de pandemia da COVID-19. 
 
Diante do novo coronavírus, defensoras e defensores públicos relataram as experiências quanto a Resolução 62/2020, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que traz orientações ao Judiciário com medidas preventivas para evitar a propagação do vírus no sistema de justiça penal. O grupo também discutiu sobre o contato com os presos, a flexibilização da arquitetura dos presídios e a inspeção carcerária durante a pandemia, e o tema das audiências através de vídeo conferência.  
 
Além da coordenadora da Comissão, Lúcia Helena (RJ), participaram também Tathiana Franco (MT), Aender Braga (MG), Rômulo Carvalho (MG), Thiago Cury (SP), Lucia Oliveira (RJ), Emanuel Rangel (RJ), Ana Paula Dal Igna (RS), Mariana Cappellari (RS), Anderson Amorim (SE), Cássio Tavares (AC), Vitor de Oliveira (PR), Diego Castro (AM), Leonardo Barbosa (PI) e Rodrigo Saber (SC).
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)