Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
24/04/2020

ANADEP participa de reunião da Conatrae

Fonte: ASCOM ANADEP
Estado: DF
 
A vice presidente institucional da ANADEP, Rivana Ricarte, participou, na quinta-feira (23), da 2ª Reunião Ordinária da Comissão Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo (Conatrae), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). No encontro foi apresentado o Relatório de Monitoramento do II Plano Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, apontando as informações obtidas para a validação dos membros da comissão. 
 
Além disso, foi apresentado o Fluxo Nacional de Atendimento ao Trabalhador Resgatado, construído de maneira coletiva pelo membros do Colegiado, a partir de troca de experiências e boas práticas entre os estados. O objetivo do trabalho é contribuir para o fortalecimento da rede de enfrentamento ao trabalho escravo no país, além de pensar políticas públicas para prevenção, assistência e repressão a práticas de violação aos direitos humanos.
 
Sobre a Conatrae
A Comissão Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo é órgão vinculado ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, composto por quatro membros do governo e quatro representantes da sociedade civil, à qual compete, dentre outras funções, propor a elaboração de estudos e pesquisas e incentivar a realização de campanhas relacionadas à erradicação do trabalho escravo, bem como monitorar o Plano Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
 
 
Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil
Novas 100 regras de Brasília
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)