Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
07/04/2020

CORONAVÍRUS: DPE-TO destaca projeto que destinou verbas à CPPA para materiais de higiene pessoal

Fonte: ASCOM/DPE-TO
Estado: TO
A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) destaca a ação da 2ª Vara Criminal e Execuções Penais de Araguaína, em conjunto com a Central de Penas e Medidas Alternativas (Cepema), que destinou recursos de prestações pecuniárias para compra de produtos de higiene pessoal e de materiais de limpeza para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA).
 
Promover a higiene pessoal e do ambiente auxilia na contenção de doenças de pele que tem acometido os apenados. Segundo informou a defensora pública Michele Vanessa do Nascimento, a unidade tem surto de sarna reconhecida pela Vigilância Sanitária, além de quase 300% de superlotação. “A destinação dessa verba é muito importante, visto que as visitas estão suspensas nas unidades prisionais, interrompendo a entrega dos materiais tanto de higiene pessoal quanto de limpeza do local pelos familiares dos reeducandos. Com essa atuação da Cepema, será amenizada tanto a situação das doenças contagiosas já existentes como também será uma medida preventiva no combate à transmissão pelo novo coronavírus”, comentou Michele Vanessa.
 
"Em tempos de coronavírus, é imprescindível que o Judiciário, com a participação da sociedade e dos demais poderes, possa olhar para o sistema prisional de maneira diferenciada, ou seja, zelando pela vida de cada pessoa, agentes prisionais e reeducandos que se encontram nas unidades", lembrou o juiz Antônio Dantas de Oliveira Junior ao reforçar uma de suas últimas ações à frente da 2ª Vara Criminal e Execuções Penais.
 
Representantes do Conselho da Comunidade de Araguaína, responsável por gerir os recursos advindos do projeto, entregaram para a CPPA a compra de cerca R$ 10 mil reais em produtos, que foram: 300 unidades de 420 ml de álcool em gel; 150 litros de água sanitária; 300 sabonetes; 250 desodorantes; e 250 máscaras. Em sua segunda etapa, está previsto a entrega de material de limpeza, rodo, vassoura, mangueiras 100 metros, creme dental, luvas e mais produtos de higiene.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)